Beauty

Como ter o acabamento perfeito na make? | A Vida Acontece

21:50


Quer saber como ter um acabamento perfeito?! Deixar a pele com aquele ar glamouroso que a gente ama?! A maquiadora Joyce Maia, em parceria com o blog, te conta os segredinhos!

Instagram | Facebook | Telefone: (27) 98135-3400

Ei galera, tudo bem?
Sou Joyce Maia, maquiadora e proprietária do Joyce Maia Estúdio de Beleza. A Samanta me convidou para dar algumas dicas de maquiagem para vocês e eu adorei a ideia. Adoro aquela make natural, que valoriza a beleza real, sem transformações, sabe? E para chegar nesse resultado a primeira dica é cuidar da sua pele, manter ela hidratada é muito importante e lembre-se, pele oleosa não é igual a pele hidratada, ela também precisa de hidratante e existem os específicos para cada tipo.
Estando com a saúde da pele em dia siga essas dicas para deixar o acabamento com efeito profissa.
Escolha um primer indicado para o resultado que você deseja, seja redução de poros, hidratante, matificante... aplique o produto em pontos específicos a serem corrigidos, o redutor de poros, por exemplo, é ideal para ser aplicado na zona T, que normalmente tem os poros mais abertos.

Gosto de aplicar a base em seguida, com pincel duo fiber, ela já uniformiza a pele e evita o excesso de produto pro próximo passo, o corretivo.

O corretivo deve ser usado de forma pontual, para corrigir áreas que a base não foi suficiente. Uma boa dica para cobrir olheiras é passar o corretivo formando um "V", assim, além da cor, você neutraliza a forma arredondada delas. Gosto de finalizar a aplicação com leves batidinhas com os dedos, deixa o resultado mais natural.
Caso seja necessário use pó para selar, mas nesse passo também tem alguns segredos.
Cada vez mais a pele iluminada ganha espaço entre as amantes da maquiagem, então, não faz sentido matificar toda a pele para iluminar depois, concorda? Dando preferência para um pó translúcido, aplique pouca quantidade no centro do rosto, não use produto demais, quanto mais tiramos a oleosidade natural da nossa pele, mais ela produz, entendendo que estamos com falta deste hidratante natural importante.

Essas dicas são essenciais para um acabamento incrível. Você pode dar continuidade na maquiagem da forma que preferir, com olhos poderosos, batonzão e até contorno. Respeitando sua beleza única e realçando o que você mais gosta, não tem como errar.
Gostou das dicas? Qualquer dúvida deixem nos comentários e posso responder em um próximo post.

Beijosss

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

12 comentários

  1. Obrigada, adorei a oportunidade. Espero que seja interessante para suas leitoras :);*

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oba! Que bom!
      Tomara que Joyce volte mais vezes pra contar pra gente um pouquinho da sapiência dela em maquiagem, né?! :D

      Excluir
  3. Amei Joyce, aprendo sempre com você, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post e super curti as dicas! Joyce Maia arrasa nas makes! :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro dicas de make. Toda dica é bem vinda haha❤ volte sempre.

    Www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também super concordo!
      Dicas bacanas nunca são demais, né?! :D

      Excluir