Hot or not

Menos é mais | A Vida Acontece

09:02


Muito mais que uma trend fashion, o Minimalismo é um estilo de vida! - Por Pedro Fresleiben (Lei Fashion).

A moda constantemente passa por diversas mudanças. Há um tempinho atrás, tivemos uma avalanche de estampas das mais simples às mais exageradas. Florais e forte influência do 80's estiveram presentes nas mais variadas peças. 
Mas parece que o jogo virou, não é mesmo?! O minimalismo tem sido um dos assuntos mais comentados entre os fashionistas.

Muito mais do que uma trend fashion, o minimalismo é um estilo de vida que está ligado a um consumo consciente e menos desenfreado. Consiste em melhorar as peças do seu armário, minimizando a quantidade e maximizando a qualidade. Forma consumidores mais conscientes para o que, por que e quando consumir - e fica evidente que menos é mais dentro do mundo da moda.

O estilo minimalista preza por cores mais básicas, como: preto, branco, azul-marinho, marrom, etc. Com pouca ou quase nenhuma estampa, valorizando sempre os detalhes.

Looks monocromáticos (ou seja, aqueles com apenas uma cor) estão sendo tendência neste inverno, muito usado pelos adeptos ao estilo minimalista. Uma coisa muito legal é que este visual alonga a silhueta - o que é bom para pessoas de estatura mais baixa.

Em um mundo capitalista, o consumismo é exacerbado e o "ter" por diversas vezes é mais importante do que "ser". Adotar um estilo de vida minimalista é ser consciente, é desenvolver senso crítico sobre o que é realmente importante e necessário, é ser atemporal e principalmente, ser bem mais real. Vamos ser todos minimalistas!





Mais sobre o autor:
Instagram: @leifashion
Blog: Lei Fashion

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Quando a gente trabalha com moda nos decepcionamos um pouco hehe, percebemos q a próxima tendência é sempre o oposto da anterior para aumentar o consumismo. É legal pensar em um tendência q podemos usar oq já temos ou conseguimos comprar de forma mais consciente, em bazar e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim!
      Por isso que eu sempre penso que a grande sacada é seguir o seu estilo e não as tendências. Claro que você pode incorporá-las, mas não significa que você tem a obrigação de seguir todas as tendências.
      O bacana é ser você mesmo!

      Além disso, o consumismo tem causado muitas coisas ruins, como trabalho infantil, escravo, poluição, etc. Eu acho que a ideia de reciclar uma roupa, seja ela vinda de brechó ou uma peça do seu próprio armário é uma ótima maneira de ficar com muito estilo e ter uma peça única!

      Excluir