Hot or not

É preciso ter dinheiro para se vestir bem? | A Vida Acontece

18:14


Você até quer se vestir bem, quer se sentir descolada, mas acha que só é cool quem tem dinheiro pra comprar várias peças do último grito fashion?! Isso não passa de um ledo engano. Hoje eu venho te dizer que estilo não tem nada a ver com dinheiro!

As tendências estão batendo à porta! É tanta coisa que não sabe por onde começar a pensar o que você quer e onde comprar! A real é que você não tá com muita grana pra ficar gastando nos últimos lançamentos da moda. E agora?

Algumas pessoas podem achar que a moda é uma coisa superficial e dizem não se importar com nada dela. Mal sabem que a maneira como as pessoas se vestem, diz muito de cada um - mesmo sem querer.
Olha pra roupa que você está agora ou pra que você vai colocar logo mais. Já parou pra pensar que ela passou por um processo de criação?! Mesmo aquelas que são vendidas a um precinho absurdamente barato ou aquelas que pensamos que não tem nada a ver com moda, atravessam um método muito parecido com o das grandes marcas - variando em sua complexidade.

As revistas, as lojas de departamento, os blogs e todo este universo se inspira nas novidades da moda para lançarem as suas próprias. Não é legal saber que por trás de cada peça há uma história?! Mesmo as roupas do fast fashion, com suas milhares de peças iguais disponíveis também tem o que contar.

Tá, mas e aí?
E aí que é super possível você se vestir bem gastando pouco ou até mesmo nada!
Uma ótima dica é fazer suas próprias roupas - seja costurando ou customizando - e ainda arrasar no look. A gente já falou do upcycling, lembra?!
Dessa forma, além de economizar, você vai tá deixando a roupa com a sua cara!

A primeira coisa a fazer é pensar em você: no que você se sente confortável e quais os tipos de roupa que mais te atraem. Depois, veja o que já tem no guarda roupa: o que você quer manter, o que você pode reformar e o que rola de doar. Assim é possível montar looks usando o que você já tem dentro do seu armário que estão dentro do seu estilo.

Os brechós são outra dica maravilhosa na hora de gastar o dinheirinho em peças supimpas! Lá, além de preços bem mais em conta, você pode encontrar várias roupas antigas e que nem são possíveis de achar pra comprar em lojas convencionais por ser de outra década, por exemplo! Isso é muito legal!
No brechó também tem a opção de comprar para customizar e deixar do jeitinho que você quer - por um preço amigo do seu bolso!

O mais importante de tudo é você se encontrar e encontrar seu estilo. Estilo não tem nada a ver com moda! E estilo é o que importa no final das contas.

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Acho legal essa pegada de customizaar roupas,outro dia fiz de uma calça velha minha a um short desfiado que ficou otimo.
    amei a dica
    https://levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana!
      Shortinhos feitos com calças são muito amor, né?!
      Eu amo ir em brechó comprar calças masculinas e fazer shorts de cintura alta! :D

      Excluir
  2. Acho bem legal esse movimento dos brechós e da reforma de roupas pela questão social. Muitas fábricas estão localizadas em lugares com legislação trabalhista e ambiental fracas. Então apesar de nem sempre ter como fugir, é bom fazer a diferença quando possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim!
      Na moda tem até uma semana de conscientização (anual) pra incentivar as pessoas a buscarem a origem da roupa (quem fez, onde foi fabricada, condições de trabalho, etc.).
      Na netflix tem até alguns documentários sobre isso, como o "The True Cost". É uma sambada na nossa cara, tá?!
      O trailer tá aqui se quiser dar uma olhadinha:
      https://www.youtube.com/watch?v=DjncKUmpOZk

      É cada tapa! HDUEHDE

      Excluir