Beauty

Queda ou quebra dos cabelos? | A Vida Acontece

11:06

Quantas vezes você falou ou ouviu alguma amiga falar: “meu cabelo está caindo”?! Mas, e se estiver quebrando e não caindo? Confira o post de hoje e saiba mais! Por Rafael Bosi (027lifestyle).

Sou Rafael Bosi do Blog 027lifestyle (se ainda não conhece, não perde tempo! Clique aqui!) e fui convidado pela linda, maravilhosa e poderosa Samanta Tose.

Mas Rafael, por que você está falando sobre cabelo? O que você sabe disso? A resposta é muito simples, pois desde criança fui criado dentro da loja da família, uma loja de cosméticos com mais de 30 anos de mercado em Linhares - ES. Fui crescendo, aprendendo, detectando e ajudando as mulheres tratarem de forma correta seu cabelo. Claro, existe trocentas formas de tratar, mas nesta postagem serei breve, pois o intuito é saber identificar o que é e a causa.

Queda de Cabelo
É muito comum falar que o seu cabelo está caindo, mas nem sempre é de fato a queda do cabelo que está acontecendo. Mas como saber?!
- Identificar:
A forma mais simples de identificar se o cabelo está caindo é ver uma bolinha branca na ponta cabelo. Essa bolinha branca é o “bulbo capilar” e também a parte onde concentra a queratina dos fios.
- Causas:
As principais causas da queda vão de encontro com o seu interior (claro que existem outras causas): muito estresse, ansiedade, oleosidade excessiva na raiz, se está tomando algum medicamento forte, se fez alguma cirurgia (por causa da anestesia), hereditário, etc.
-Tratamento:
O tratamento que mais indicava neste caso são os tônicos que utiliza diretamente na raiz do cabelo, pois era o que mais víamos bons resultados.
Um dos produtos que mais vendia era Tricofort + Tônico Capicilin, Capicilin Ouro ou Tônico Bio Extratus de Jaborandi. Se seu cabelo está caindo, pode comprar um esses produtos que você vai obter um bom resultado. Lembrando que devem usar todos os dias, antes de dormir (pois com o contato com o sol pode coçar sua raiz).
Em alguns casos, o cabelo pode ressecar, pois ele faz a assepsia de sua raiz para depois começar a tratar.

Quebra do Cabelo
Usou química no cabelo? Então essa é uma boa forma de começar a analisar se está quebrando!
- Identificar:
A única forma de identificar se o cabelo está quebrando ou não é saber se ele “partiu”, sem sair da raiz (sem o bulbo capilar).
- Causas:
As principais causas da quebra é utilizar várias químicas (misturar tintura permanente com hidróxido de sódio, por exemplo) ou até mesmo utilizar enquanto seu cabelo está desidratado ou enfraquecido. Também é conhecido como “corte químico” em alguns casos ;)
- Tratamento:
Hidrate seu cabelo. Essa é a única forma de tratar a quebra dos seus fios. Não digo hidratar com qualquer creme, de qualquer forma e sem cuidado. No final do post dou algumas dicas importantes.
Dê preferência por Ceramidas (por agir dentro do fio reconstruindo); Tutano (se seu cabelo tiver ressecado, pois ele tem bastante oléo natural e fortalece o fio); Queratina (mas nunca utilize só queratina, pois pode endurecer seu fio – misture com tutano que é mara); Quiabo (ele é ótimo por fazer uma cauterização nos fios); entre outras composições.

Dicas:
1 - Ao hidratar seu cabelo, sempre utilize Shampoo, Máscara de Tratamento e Condicionador – exatamente nessa ordem;
2 – Hidrate toda semana (dê preferência em utilizar 02 tipos de máscaras diferentes, com nutrientes distintos);
3 – NUNCA pegue seu creme com a mão, sempre com uma colher ou espátula de plásticos. As bactérias da mão ou colheres de alumínio azedam o creme e deixa de fazer efeito;
4 – Dizem que se seu cabelo cai até 100 fios de cabelo por dia é normal, então não se preocupe. Rs.
Se quiser saber mais informações, só me chamar!

Um grande beijo a todos os leitores e para lindíssima da Samanta :*

Rafael Bosi

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários