Hot or not

Tendência de 2017 - Parte 2 | A Vida Acontece

11:00


Estar na moda é muito simples hoje em dia, não é?! A moda é eclética e todo mundo cabe dentro dela. Ou ela cabe em todo mundo. Tanto faz. A real é que ela está democrática e euzinha tô amando isso. Estilos diferentes, pessoas diferentes, vidas diferentes.

Vamos dar continuidade aos gritos fashion que 2017 nos oferece.

Gola Rolê (Gola alta):
Olha quem voltou!
Tendência dos anos 90 e início dos anos 2000, retorna com tudo em 2017, aparecendo em várias coleções de marcas e em diversos desfiles.
A blusa, que tem como intuito proteger o pescoço do frio, é bem versátil e pode deixar o look com àquele glamour invernal que a gente ama! São várias modelagens e tamanhos no mercado, podendo ser usadas com saias, calças, shorts, chapéus, gorros, moletom, coletes... Enfim, há  um universo de possibilidades!


Ombro a ombro:
Euzinha acho uma gracinha! Me lembra a roupa da Olivia Newton John na música final de Grease. Quem lembra? (Se você não lembra, clique aqui). Essa lembrança já pode ser uma inspiração na hora de montar o visual, né?!
É delicado e valoriza os ombros e as costas. Há várias modelagens e formas de usar essa gracinha! De manguinhas finíssimas até mangas longas, você pode transitar entre as estações sem muitas preocupações.


Pochete:
Não estranhe, é isso mesmo! Elas estão entre nós mais uma vez. Marcante nos anos 80 e 90, ela volta com vários modelos, texturas e materiais. Com essa variação de estilos, é fácil achar uma que se encaixe com você. Tem metalizada, de couro, com frases, minimalista, com desenhos, entre outras. Ela ajuda a dar um up num look simples, além de ser super prática e eficiente (a gente sabe que ficar segurando bolsa na balada é péssimo!).
Devo admitir que ainda tô resistente à esta tendência. Mas quem sabe um dia?! haha


Militarismo:
Sir, yes, sir!
Verde musgo, parcas, formas rígidas vem dando o shape da tendência.
Ótimo pra fazer combinações com o que você tem no armário, fazendo um estilo high-low de teicdos e modelos leves com o pesado.
Nos assessórios você pode ousar, como coturno, óculos de sol como o aviador ou o wayfarer. Colares mais pesados ou brincos, meia arrastão, chapéu também podem entrar pro jogo.



Transparência:
E pra você que põe o U e acha que não podia ficar nu, saiba que agora tá podendo sim! haha
Se você acha que essa tendência é só pras muito ousadas, tá enganada! A peça traz a sensualidade e um quê de feminilidade ao look. Se você quer usar, mas ainda tem um pouco de vergonha, inicie com uma peça transparente (usando algo mais coladinho por baixo) e misture com peças mais despojadas. Afinal, o contraste deixa o look muito estiloso e a gente ama, né?!
Quem sabe com o tempo você não está usando peças totalmente transparentes, como a da Dior abaixo?!


A maioria das fotos usadas neste post vieram de desfiles que aconteceram neste ano, 2017.

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários