Beauty

O poder da argila | A Vida Acontece

13:18


A argila tem várias funções e não é de hoje que se sabe dos poderes quase mágicos na pele e no cabelo.
Quem me acompanha no instagram (ainda não segue? Clique aqui) já viu várias vezes no stories a minha preparaçãozinha de argila pra passar no rosto. Toda semana tamo marcando presença nesse rolê por conta dos diversos benefícios.

Há múltiplas cores de argila, cada uma com suas particularidades. Mas antes de saber a função de cada uma, vamos às gerais da atuação da bonita na pele e nos cabelos:
- Elimina bactérias
- Tem efeito calmante
- Amacia e suaviza a pele
- Reduz a oleosidade excessiva
- Reduz a queda capilar
- Atua na reconstituição dos tecidos
- Elabora esfoliação do couro cabeludo e da pele
- Ajuda no crescimento dos cabelos
- Afina e clareia a pele
- Trabalha na desintoxicação da pele e dos cabelos
- Absorve as impurezas e toxinas

Já individualmente, cada cor traz algumas vantagens:

Ufa! Quanta coisa boa! Por enquanto tá valendo a pena, né?! Mas e o preço?
Os valores das argilas variam dependendo da loja, da marca e da quantidade que você comprar. Eu recomendo ir à casas de produtos naturais, por ser mais baratinho e natural mesmo. Você consegue pagar 3 golpinhos em 300g. Mara!

Para preparar a argila para aplicar na pele, você vai precisar de: duas colheres de argila, uma de água (de preferência mineral) e algum óleo (pode ser argan, multifuncional ou até mesmo azeite). Mistura tudo e tá pronto pra aplicar! Espera secar na pele e enxágua. Depois passa um hidratante pra finalizar e tá poderosa!

Já para os cabelos, procure uma argila hidratante pra não ressecar demais os fios. Você pode aplicar nos cabelos secos ou molhados, mas eu recomendo logo após o shampoo, já que as cutículas capilares estarão abertas prontinhas pra receber as substâncias. Deixa 15 minutos agindo, enxágua e finaliza com o condicionador. Na preparação, você vai precisar de quatro colheres de argila, água e mais algum outro ingrediente de sua preferência dentre: clara de ovo, vinagre de maçã, mel, água de coco ou óleo vegetal. É importante lembrar que é 50% de água e 50% do elemento escolhido. Mistura tudo e tá pronto pra aplicar.

Uma dica é não usar nada de ferro/metal/ alumínio na hora de misturar os ingredientes, porque esses materiais tiram parte dos nutrientes. Procura algo de plástico ou vidro.

E aí, pronta para deixar a argila entrar na sua vida?!

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Um lugar bom em Laranjeiras pra comprar é o Empório Urbano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, não sabia! Muito legal a indicação! Arrasou! :D

      Excluir