Hot or not

A tendência que está invadindo as passarelas | A Vida Acontece

18:13


Você já ouvir falar nas Bomber Jackets? Ainda não? Eu te conto!
Surgiu por volta de 1917 e eram feitas especialmente para os pilotos americanos.  Algumas diferenças do modelo original e os atuais são: a barra da jaqueta e das mangas um pouco mais apertadinhas e franzidinha para manter o calor dentro do corpo. Eita, imagina o frio que não devia fazer, hein?! haha

Pouco tempo depois, os militares começaram a customizar as jaquetas com patches, botons, enfim, deixando-as do jeito que queriam. O negócio popularizou e homens de várias profissões aderiram a tendência - de atores de cinema à colegiais (sabe aquela jaqueta de jogador de futebol? Então!).

Foi só em 2013 que o comércio viu como público alvo as mulheres. Desde então, a trend fever foi geral e continua em alta! Em 2016, esteve presente nos desfiles, tanto de moda feminina quanto da masculina, provando em grande estilo que a bomber já gamhou seu lugar ao sol.

Uma coisa mara é que essa jaqueta é super versátil na hora de montar o look: aberta, fechada, amarrada na cintura, jogada nos ombros, com uma blusa básica por baixo ou com uma estampada. O céu é o limite!
Os tecidos são variados: couro, organza e poliéster, por exemplo.

E aí, já garantiu a sua?

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários