Beauty

Natação | A Vida Acontece

17:07

Recentemente comecei a fazer natação. Uma ótima escolha de atividade física no calor que anda fazendo por aqui. Bom para a respiração, para os músculos, pra coluna, pra perca de peso, melhora a circulação... Sucesso, né?!

Mas tem uma coisa que me preocupa desde que comecei a fazer: meu cabelo.
Para àqueles que estão chegando pela primeira vez a este blog ou para àqueles que ainda não notaram, tenho cabelo loiro. Se tem uma coisa que acontece com o cabelo loiro ao entrar em contato com a água com cloro é: o cabelo ficar verde. E como minha fase de cabelos coloridos já passou, gostaria que ele permanecesse com a natural.
Outros problemas a serem enfrentados é a quebra do cabelo pela touca de silicone e o ressecamento pelo cloro. Nada fácil!
Mas trouxe dicas poderosas para que o cabelo de vocês, loiros ou não, fique bem lindão, mesmo com o contato com o cloro (ou água do mar).

☼ A primeira dica que eu quero dar é: protetor solar. Sempre. Na vida.
Já demos várias dicas de protetores solares (corporal, labial e capilar). Se você ainda não viu, é só clicar aqui.

☼ Outra dica super legal sobre a natação é usar a touca de tecido ou de banho por baixo da touca de silicone. Dessa forma ela vai proteger os fios, evitando que eles quebrem.

 Hidratação pelo menos uma vez na semana!
Não precisa ir ao salão todas as vezes. Compra uma máscara de hidratação bacana, mistura com ampolas de vitaminas e óleo e sucesso!

☼ Um produto que ando usando bastante, tanto antes quanto depois da natação ou de entrar na água da praia é o Creme Multifuncional com Queratina, da Yamasterol. Ele "protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios, deixando-os saudáveis". Pode ser usado para hidratação, banho de creme pós e antes da piscina e mar e pós química. Além disso tudo, ele ajuda a desembaraçar os fios e dá brilho no picumã. Ainda, ele dá uma ajudada pro meu cabelo não ficar verde por conta do cloro. Sucesso, né?!

☼ Há pouco tempo ganhei o Shampoo e Condicionador de proteção térmica da Sol e resolvi testá-los no modo hardcore: pós natação. Eles mantem os fios disciplinados e hidratados, facilitando o pentear. Isso porque, "cria uma película seladora que blinda os fios, protegendo-os contra agressões químicas e climáticas". Eu achei que tá aguentando bem o tranco haha
Meus cabelos continuam hidratados, brilhosos e bem sedoso, do jeito que eu amo 

 Aqui vai uma dica extra pra quem tem cabelos claros: molho de tomate!
Isso mesmo. Não se preocupe, eu também fiquei chocada quando ouvi falar pela primeira vez. Mas é porque o vermelho anula o verde, deixando seu cabelo da cor natural. O mesmo vale se você, ao invés do extrato de tomate, usar um pinguinho de tinta vermelha em um creme capilar. Mas eu sempre prefiro a opção do molho de tomate, porque é melhor não arriscar a manchar o cabelo, némes?!

Você tem mais alguma dica pra quem faz natação? Deixa aqui nos comentários!

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Amei! Comecei a surfar e super vou usar a dica do creme antes e depois de entrar na água. Sem dizer que estou amando o loiro que a combinação mar e sol está dando aos meus cabelos né... Kkk Mas Hidratração é essencial! Já quero o creme! 😄😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, ele é mara mesmo!
      Me conta se você começou a usar e percebeu a diferença! :D

      Excluir