Entrevistas

Entrevista com Gustavo Lucato | A Vida Acontece

20:38


Gustavo é blogueiro e estudante de moda. Com seus 22 anos de idade, busca levar informações sobre o mundo fashion para todos, em especial, para os homens.
Blog: Vitrine do Lucato | Instagram: @gustavolucato

1-      Qual foi a sua inspiração na época que criou o blog?
Na verdade, não houve nenhuma inspiração. Criei o meu blog porque havia notado grande quantidade de blogueiras no mercado capixaba e, senti falta de um blogueiro para exercer a função de porta-voz para os homens. Por isso, resolvi criar o blog para orientar e salientar as possíveis duvidas, tendo como admiração a imagem do digital influencer, Kadu Dantas.

2-      Qual é o seu ícone fashion? Conta pra gente o babado do porquê!
Sou profundamente fascinado pelo trabalho de Karl Lagerfeld, o talento dele me inspira muito, principalmente pela personalidade e capacidade de gerenciar a direção criativa de 3 (três) grandes marcas (Chanel, Fendi e própria marca) e ainda assim, se ater ao universo fashion de maneira tão comprometida, que possibilita essas marcas se tornarem grandes referências e disseminar tendência.

3-      Pra você, qual a importância da moda no dia-a-dia?
A moda exerce importante papel no nosso dia-a-dia, ainda que não percebamos. A maioria das pessoas não se atem ao principio histórico das marcas/peças que utilizamos, e acabam determinando-as como frívolas. No entanto, moda carrega história, arte, arquitetura e acompanha a maioria dos acontecimentos no mundo, sejam eles sociais, culturais, políticos, econômicos e etc.. Atuando de forma livre e independente sob peças/campanhas como forma de protesto, exercendo papel de conscientização e alerta à determinados fatos.

4-      Você tem algum truque de beleza? Se sim, não esconda o jogo e conta tudo!
            Não diria que são truques de beleza, mas busco manter a pele sempre limpa, com o auxilio de sabonetes específicos durante o dia e à noite. E busco também, ao menos uma vez na semana, fazer uso de máscara facial e capilar, para manter a pele livre de oleosidade e os cabelos hidratados.

5-      Quais peças não podem faltar no guarda-roupa de um homem antenado?
Um bom par de jeans (não tão largo, nem tão justo), uma camisa branca de alfaiataria, blazer, um belo relógio, sapatos ou tênis de ótima qualidade (varia com o estilo pessoal), t-shirts.

6-      Como você definiria seu estilo?
Moderno "classy". Não consigo ser totalmente despojado, sempre busco um elemento clássico para estruturar os meus looks. Faço um intercâmbio sutil entre os estilos, buscando diversão através do imprevisível.

7-      Qual a sua opinião sobre o gênero fluido e a moda?
         Eu acho um tema super relevante, e acredito que mais uma vez a moda exerce o papel de desfazer tabus, de disseminar informação e nesse caso,  promover a igualdade dos gêneros de forma divertida e muito estilosa; ainda que nem todos tenham coragem de aderir.

8-      O que você almeja com a faculdade de moda e o blog?
Assim que me formar como Designer de moda, eu pretendo construir minha própria marca e, se possível, quero manter o blog para continuar levando informação fashion e incentivar os homens a usarem a moda a seu favor, livre de qualquer medo e/ou preconceito, seguindo seu próprio estilo.

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários