Beauty

Barba, cabelo e bigode | A Vida Acontece

21:11

Recebemos um pedido de um leitor para falar de cortes de cabelo masculino e barba. E por aqui o leitor manda, a gente obedece (com carinho e muito feliz!)
Já se prepara que o post vai ter muita informação. Pode pegar o bloquinho pra ir anotando as dicas, a gente espera.
Enquanto isso, chama os amigos, o namorado, a família e quem mais você quiser pra dar uma olhadinha neste post.

Sabemos que pouco se fala sobre o universo masculino na moda (temos até uma entrevista com o Pedro Freisleben falando um pouco disso. Para vê-la, só clicar aqui). Achamos que a mudança visual para os homens é muito fácil e que por isso, eles podem mudar constantemente.
Bom, estamos certas em parte. Por não haver muita coisa falando sobre isso, alguns homens ficam meio perdidos no que fazer- as vezes pedem pra mãe, pra namorada ou pra uma amiga, mas quando não tem ninguém, aí já viu, né?! UDHEH
Mas seus problemas acabaram, caro leitor!

Resumindo tudo o que foi dito, os homens se importam com a aparência desde sempre. Quer ver? Saca só a transformação dos penteados dos homens ao longo dos anos:


O bacana de hoje em dia é que qualquer estilo que você use, qualquer modelo que adote, é supimpa. Devo admitir, porém, que tenho um queda especial pelo corte de cabelo dos anos 40. hihi

Mas o babado é isso mesmo, atualmente você pode tentar o que quiser que ainda assim vai tá mara! Mas atenção: é sempre importante relevar o formato do seu rosto, o tamanho da área que a sua barba atinge, etc. Nada de penugem da pré-adolescência fazendo de conta que é bigode não, hein?! haha



E falando em barba, é sabido também da diferença imensa que ela dá no rosto no rapaz.
No quesito paquera: tem mulheres que gostam, tem mulheres que não. Já os meninos, nunca achei um que não gostasse de barba.
Eu acho LINDO! Acho que deixa o homem com um aspecto de mais maduro; arrumado porém desleixado... Sabe aquela coisa que é planejada pra parecer casual?! Então! Por esse motivo, não sou muito fã de barba desenhadinha- são poucas pessoas que acho que combinam com a barba delineada.

Sem mais delongas, vamos então ver a diferença de alguns charmosinhos com barba e sem:





Armaria, esse homi 

No que diz respeito aos bigodes, Mc Marcelly já mandava o papo que bonito é bigode grosso.
Eu acho super fofo e estiloso aquele bigode com a pontinha virada pra cima!
O bigode tradicional, sem o acompanhamento da barba, me lembra do Tom Selleck ou fica bem tiozão. Mas se você banca o look, se joga!




Agora é só decidir qual forma de barba, cabelo e bigode você acha que melhor se adapta a você.
Lembre-se que todas as dicas foram só ideias para te ajudar a se inspirar o visual. Mas é claro que o que importa é o seu estilo, é com o que você se sente bem!

Por fim, aqui vão alguns blogs que acho bem interessantes relacionados a moda masculina:
Vitrine do Lucato
Lei Fashion
On Man
Dele para eles
Ds Disse
Leo Favaro

E aí, qual é o seu tipo de barba, cabelo e bigode?

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários