Beauty

Olha a cabeleira do Zezé - Dicas de penteados para aguentar o calor: Tranças | A Vida Acontece

11:49


O carnaval passou, mas o calor não!
Eu costumo dizer que o Brasil só tem duas estações por ano: o verão e o inferno. E no momento, é nessa última que estamos.
E para passar essa temporada sem cortar as madeixas, aqui vão umas dicas de penteados fáceis e bonitos, pra você sobreviver ao verão brasileiro bem estilosa:

✹ Boxer Braid:
Essa moda começou há pouco tempo e veio quando se pensava que não havia mais nada a se fazer com tranças.
A primeira coisa a se fazer é dividir o cabelo no meio. Talvez fique mais fácil prender as duas partes separadamente, como se fosse maria-chiquinha. Escolha um lado para começar e comece a trançar como se fosse uma trança embutida. Primeiro de um lado, depois de outro.
[Não sabe fazer trança embutida? Continue lendo que aqui a gente explica também!]
Eu achei um vídeo bem legal ensinando, mas em inglês. Se você não sabe inglês, vale a pena juntar as informações aqui do post com as imagens apresentadas no vídeo e sucesso!







Trança embutida:
Não tem mistério. primeiro, no topo da cabeça, você vai dividir três mechas em partes iguais, como se fosse fazer uma trança normal. Comece a cruzar.
Todas as vezes que você for cruzar o cabelo, lembre-se de adicionar uma mecha de cabelo nova junto a mecha a ser trançada. Comece pelas mais próximas a testa e vá descendo. Faça isso até a nuca. Depois termine de trançar normalmente.
Você pode começar do meio da cabeça, se quiser uma trança reta. Do lado direito ou esquerdo, se quiser uma trança vertical... Pode deixar a trança apertada ou mais larguinha... a imaginação é sua aliada.
Pareceu complicado? Aqui vai um vídeo ensinando a fazer e umas fotos para inspiração:





✹ Trança escama de peixe:
O meu tipo de trança preferido! Simples e linda!
Pra começar, divida o cabelo que você quer trançar em duas mechas. Nessa divisão, você vai pegar uma mecha pequena do canto direito e passar por cima da mecha grossa da esquerda. Depois, vai pegar uma pecha fina do canto esquerdo e passar por cima da mecha grossa da direita. E assim até o final.
Parece complicado, mas não é. Um vídeo pode ser mais explicativo! E depois, claro, inspirações:





POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários