Culinária

Un jour de chef: Bolo integral de banana | A Vida Acontece

19:56

E essa fase FIT, sociedade?!
É muito difícil seguir dieta, não é mesmo?! Tô sabendo dessa luta diária e não é fácil meixmo!
Mas a vida pode ficar um pouco mais saborosa!

Ontem, voltando do fracês com um amiga (tô contando isso porque sim), ela me contou de um bolo integral que ela faz que é muito gostoso! Pedi ela a receita, comprei as coisas e tava doida pra fazer!
Um problema: Eu não tenho mais forno em casa, porque meu fogão é aquele cooktop. A vida tem dessas coisas, não é?!
Mas eu queria taaaanto fazer o bolo, que resolvi testar no microondas. E ao invés de deixar 40 minutos como seria no forno, deixei 8,5 minutos no microondas. Também diminui a quantidade de fermento. E, gente, SUCESSO! Muito gostoso!


Agora, sem mais delongas, vamos a receita. Você vai precisar de:
🍴 02 xícaras de açúcar mascavo
🍴 03 ovos
🍴 Uma média de 4 bananas
🍴 1 xícara de farinha de trigo integral
🍴 1 xícara de aveia 
🍴 Meia xícara de leite
🍴 Meia xícara de óleo de canola
🍴 1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:
No liquidificador, você vai bater os ovos, 1 banana, o leite e o óleo. Depois de misturado, adicione o açúcar mascavo e bata novamente no liquidificador.
Despeje o conteúdo numa vasilha e misture os demais ingredientes, com exceção das bananas. Lembrando que quando adicioná-los, é bacana que se mexa com uma colher, e não mais com o liquidificador. E o mais importante: o fermento vai por último! Depois do fermento adicionado, não é recomendado mexer muito mais a massa.

Unte a forma com o óleo de canola e o açúcar mascavo. Depois, corte as bananas em tiras ou em rodelas para forrar o fundo da forma. Com isso feito, despeje o conteúdo e leve ao forno de 20 - 40 minutos, dependendo da potência do seu fogão.

Fácil, gostoso e saudável. Quem não quer?

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários