New York

Ellis Island & Estátua da Liberdade

01:51

Ok, confesso que não sou fã número 1 de história ou de museus e coisas do gênero. Mas o passeio turístico que toda pessoa DEVE fazer em Nova Iorque é visitar a Estátua da Liberdade, e aproveitar e dar uma passadinha em Elis Island, que fica no caminho. Dessa vez, o pessoal aqui da Universidade que cuida dos alunos internacionais organizou essa trip pra gente. De grátis hehe



Nós usamos essa barca aí da foto (pelo amor de Deus, olha essa vista) que sai todos os dias de meia em meia hora do Liberty State Park, em NJ.



A primeira parada é em Ellis Island.


Era por essa ilha, que eu nunca tinha ouvido falar, que os imigrantes entravam nos EUA nos séculos XIX e XX. Nessa construção aí da foto trabalhavam cerca de 700 pessoas que faziam todo tipo de serviço em relação ao imigrantes, como exames médicos, cuidar das crianças que se separavam dos pais, avaliar quem podia ou não entrar no país, etc. O lugar acabou virando um museu e até eu, que não curto muito esse tipo de coisa, super amei a experiência. Ouvi e li sobre cada história de vida que é de arrepiar.



Eu fiquei bem impressionada com algumas histórias. Acho que todo mundo sabe um pouquinho como foi essa coisa de entrada de imigrantes em outros países, principalmente no Brasil (Terra Nostra, oi?). Muito sofrimento, muita criança perdida, muita gente que não era aceita, enfim... Dá pra se emocionar bastante e pensar muito na vida.

E depois de pensar muito na vida, olha só só o que você vê quando sai do museu:




A vista mais bonita: euzinha

Chato, né?

Depois disso, nós pegamos outra barca (que também circula de meia em meia hora) e fomos pra ilha onde fica a Estátua da Liberdade. 



Gente, é linda. Sério.
Como o nome já diz, ela foi construída em parceria com a França pra representar o centenário da declaração da independência dos EUA. Eu ouvi um cara comentando que, pasmem, a unha dela tem o tamanho de um braço humano. Tipo!!!!!!!!!!!!!! Uma mísera unha! 
Um pensamento que não saiu da minha mente quando eu descobri isso: "Bicha, a senhora é grande mexxxxxxxmo!".
Enfim.

Foi muito legal saber um pouquinho mais sobre ela e sobre o que ela representa. Vocês sabiam que ela foi arquitetada pelo mesmo carinha que "fez" a Torre Eiffel? Pois é, nem eu. 
Ah, sem contar que o restaurante na ilha da estátua é ma-ra-vi-lho-so e a lojinha de souvenires é ótima também. Infelizmente nesse dia aí tava muuuuuuuito frio (apesar de lindo), com muito vento, não deu pra ser tão feliz. Mas com certeza vou voltar lá na primavera/verão pra curtir um pouco mais da minha nova amiga. 

Ah, só um aviso: pássaros.
Estão por toda parte, querem roubar sua comida e fazem muito barulho.
De resto, nota 10 pro rolê.

Foto bônus: NYC de robert na minha selfie

Outra coisa, tá nevando no meu Tumblr. Dá uma passadinha lá (:
Volto logo com mais passeios e contando minha experiência com a neve. E o frio, ah o frio...

Beijocas americanas <3

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários