Runaway

Ilha de Capri

22:08

Ao chegar na Isola de Capri - em italiano - entende-se por que Tibério e César Augusto decidiram abandonar Roma e irem governar o império de lá. A Natureza não economizou ao esculpir a ilha. Ela tem maravilhosas falésias e penhascos que despencam num mar cuja tonalidade varia entre o esmeralda e o azul turquesa. 


A Marina Piccola vista da Estrada Mamma Mia!.


Capri fica na Costa Sorrentina, bem perto de Napoli. Para chegar, só de ferry boat - meu caso - ou no seu próprio iate - como boa parte dos frequentadores magnatas -. A ilha é dividida em duas cidades; Capri e Anacapri. A primeira é a mais famosa e amada pelas celebridades. Lá, se encontra lojas das mais luxuosas marcas, como Gucci, Prada e Omega. Já Anacapri é mais bucólica e charmosa. Nela, se encontra o Monte Solaro - ponto mais alto da ilha - com uma vista estonteante; se pode experimentar o limonccelo: um licor muito forte e refrescante de casca de limão cultivado na ilha; e, as mulheres vão se interessar por essa, comprar belas rasteirinha feitas de couro por artesãos locais.

Vista do Monte Solaro

A principal atração da ilha é, no entanto, a Gruta Azul cuja visita é uma daquelas coisas que as pessoas não podem morrer sem fazer. É uma experiência transcendental e espiritual. Quando se entra na gruta, você se vê num breu absoluto com uma luz azul fluorescente e misteriosa emergindo a água, enquanto os barqueiros cantam canções típicas napolitanas. É maravilhosamente incrível. 

Entrada da Gruta. Apenas se entra de barco a remo.

Interior da gruta com o maravilhoso efeito. Lindo demais!!
O efeito se deve a luz do sol que entra na água pelo exterior, reflete no assoalho marinho e entra na gruta. Esse é o tipo de experiência que muda sua vida. 

Por fim, A Ilha de Capri é um lugar esplêndido, capaz de agradar a todos os gostos, dos materialistas aos espirituais. É um lugar para relaxar e curtir o que há de melhor na vida.

Vista do Mirante de Augusto. Repare os iates.

Este-que-vos-escreve na Piazzeta de Capri.

Este foi o primeiro de uma série de postagens sobre a Itália. Semana que vem visitaremos Roma. Aguarde.






POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

2 comentários

  1. que lugar incrível!!!!! ;o
    com certeza sonharei com essa Gruta Azul, que perfeição *-* hahahahha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, maravilhoso demais, Beto!!!
    E msm sem conhecer pessoalmente, concordo com vc que a Ilha agrada a todos os gostos...
    Enfim, arrasou!

    ResponderExcluir