Entrevistas

Entrevista com a Make up Artist Joyce Maia

16:35

Entrevistamos a Make Up Artist Joyce Maia, que muito amável, respondeu nossas perguntinhas e deu algumas dicas. Dá uma conferida:


  •   Como e quando você decidiu se tornar maquiadora profissional?
Desde pequena sempre gostei do mundo da beleza, mas meu encanto maior eram os cabelos. Fazia todas as tias de cobaia (hehe). Com a adolescência, comecei a sentir mais vontade de me maquiar e descobri os vídeo no youtube, porém eu queria me formar em algum curso superior e decidi fazer Design de Interiores. Durante a faculdade fiz o curso de Maquiador e comecei a trabalhar assim que me formei.

  •   Como é sua rotina de trabalho?
Atualmente atendo à domicílio. Nos trabalhos sociais (madrinhas, formandas) sempre marco com antecedência e muitas resolvem a produção conversando comigo antes também. Estes trabalhos acontecem, na maioria das vezes, durante o final de semana. Durante a semana a demanda maior é Modelagem de Sobrancelhas e também trabalhos publicitários.


  •  Quais cursos você fez?
Me formei no Senac em 2012 no curso de Maquiador Profissional. Já fiz curso na Cathanire Hill de Maquiagem para Noivas e o que eu acho mais importante para manter-se atualizado é pesquisar e estudar sempre. Quase todo meu tempo livre eu vejo um vídeo, leio algo sobre uma técnica interessante. Até se alguém abrir meu Facebook vai ver só maquiagens e maquiagens. Eu estudo me divertindo. É maravilhoso.

  •   Quais são as marcas de maquiagem de sua preferência e que você indica para os nossos leitores?
Eu gosto de testar várias marcas, cada uma tem um produto que me agrada e penso que esse é o segredo. Na minha opinião, não existe uma marca que é perfeita em tudo, até porque a base pode ficar perfeita na sua pele e na minha não. O importante é sempre comprar uma marcar reconhecida, que você sabe que vai ter aonde recorrer, como por exemplo em caso de alergia.
Mas algumas das minhas preferidas e que não saem da minha maleta são: Máscara de cílios The Colossal Volum Express, da Maybelline. Pó solto fixador translúcido, da Catharine Hill. As bases que uso são da MAC, da linha Studio Sculpt e também Kryolan. Adoro o corretivo amarelo da Mary Kay e também o demaquilante bifásico.


  •   Você se inspira em maquiagens de artistas famosos?
Gosto de ficar sempre atenta nas escolhas delas e nas tendências, principalmente quando aparece algo queridinho como um batom de certa cor e todas as clientes enlouquecem. Na hora de maquiar carrego tudo comigo, todas as influências e faço uma mistura, resultando no meu estilo e no estilo da cliente, é claro.

  •  Como é o mercado de trabalho para maquiadores?
O mercado hoje está em crescimento assim como todo o mercado de beleza. Um maquiador pode trabalhar num salão de beleza, mas também em uma emissora de TV, um estúdio fotográfico, se dedicar a efeitos especiais e trabalhar no cinema ou teatro, pode correr o mundo coordenando desfiles de moda e até mesmo com marcas de cosméticos.

  •   Há muita diferença na hora de maquiar, dependendo do evento?
Eu levo em consideração o evento, mas prefiro captar o estilo da cliente e o que ela deseja para aquele dia. 


  •  Dúvida de muitos leitores: qual a ordem correta de passar os produtos faciais na preparação da pele?
Muita gente tem essa dúvida e é simples de lembrar. Depois de higienizar a pele, aplicamos o Primer. Após o Primer, vem a Base, que apesar de ter uma cobertura um pouco mais suave que o Corretivo vai cobrir grande parte das imperfeições e diminuir a área a ser coberta. Depois aplique o Corretivo aonde houver necessidade, mas sem exagero e esfumando bem. Por fim é só aplicar o Pó e o Blush.

  •   Para as leitoras que estão começando agora a aprender um pouco mais sobre maquiagem, você tem alguma dica?
Se dedique bastante a aprender sobre as técnicas, assim você conseguirá maquiar com qualquer produto que tiver a disposição.


  •  Você acha que vale a pena comprar produtos nacionais ou é melhor investir nos internacionais mesmo?
Se a pessoa tem condições de investir vale a pena os internacionais, principalmente MAC, que temos mais fácil acesso por aqui. Se a pessoa quiser um produto de qualidade e nacional, indico a Catharine Hill.

  • Qual é o penteado que você acha que vai bem em qualquer ocasião?
Eu acho um pouco complicado selecionar apenas um penteado, mas sempre indico um todo preso como um coque e há milhares de versões dele. Gosto deste penteado porque ele proporciona à pessoa que está usando liberdade para aproveitar o evento, pois o coque é bem mais difícil de desmanchar durante o evento, do começo ao fim o penteado estará perfeito. Ele pode ser de lado, baixo, bagunçado...


Espero que tenham curtido, eu adorei dividir um pouco do que faço com vocês. 
Beijos, Joyce Maia

Para mais informações sobre a Joyce e sobre seu trabalho incrível, acesse: Instagram - Facebook

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

12 comentários

  1. Entrevista ótima para quem é um zero à esquerda em maquiagens mais elaboradas como eu! Haha
    Muito bom, amiga! ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Samanta, ficou incrível. Adorei. Beijoss Joyce.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas da Joyce Maia, as maquiagens dela são maravilhosas. E a entrevista ficou excelente, arrasou Sam !

    ResponderExcluir
  4. Que entrevista maravilhosa. Realmente tenho muita dúvida na hora de passar a maquiagem, se passo o corretivo ou a base primeiro.
    Beijos,
    Carol Souza

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista! Ela é muito talentosa!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns. Dicas muito proveitosas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista! É interessante saber mais sobre profissões diferentes como essa :)

    Beijos!
    Mila.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a entrevista!
    E sempre bom pequenas dicas, principalmente sobre como preparar a pele, eu tenho dificuldade de lembrar.
    Adorei (:

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista, super interessante. As makes estão de arrasar. Quanto as maquiagens internacionais ou nacionais, também concordo, a MAC é uma das melhores marcas e tem um acesso melhor, agora a marca nacional que ela citou eu nunca ouvi falar, acredita? ~sou desatualizada~ vou me informar e tentar adquirir algum produto.

    http://www.viciadaembeaute.com.br/

    ResponderExcluir
  10. caraamba, que perfa as makes ! Eu também erro na ordem de passar os produtos kkkkkkkkk sou péssima! bjs
    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mew que talento!
    Adorei... makes perfeitas e na artística arrasou demais =)

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Maquiador é um artista né, ele precisa além de saber maquiar em si, também capitar a alma e o estilo da pessoa, e combinar esses três pra q o make fique legal não é pra qq um. rs
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir