Hot or not

Cabelos curtos

16:17

Uma vez ouvi que o cabelo é a moldura do rosto... Concordei sem hesitar.
E, partindo desse pressuposto, acho de grande valia cuidar bem das madeixas para que elas nos favoreçam.
Muitos cuidados podem ser considerados para a saúde e beleza dos fios. E um deles é um bom corte.

Falando especificamente de cabelos curtos femininos, o principal a se observar, antes de adotá-los, são os cortes ideais para cada formato de rosto. E aí vão algumas dicas:

Rosto quadrado
Combinam com praticamente todos os tipos de cortes. Mas uma dica para suavizar valorizar os traços do rosto é usar franjas médias e curtas.

 


Rosto redondo
Para esse formato, cortes desfiados são os que mais combinam.




Rosto oval
Esse formato de rosto também combina com praticamente todos os tipos de cortes, mas sendo ainda mais democrático que o quadrado. Aí vale mais a criatividade e a personalidade de cada uma.






Rosto triangular

Quem possui esse formato deve evitar cortes muito curtos e em muitas camadas, e também o estilo chanel e cortes com a parte frontal maior, pois estes ressaltam a afinação do queixo. Uma outra dica é apostar em cortes que deixam o cabelo volumoso, e em franjas desfiadas e irregulares.





Eu, particularmente, sempre preferi ter cabelo longo... Mas, recentemente, quis mudar e cortei o meu! Não adotei o "curtíssimo", mas cortei bastante, um pouco abaixo do ombro.
Não me arrependi, pois estou amando cabelo curto! É mais prático para cuidar, ainda mais no meu caso que tenho muito cabelo, e também é uma linda "moldura"!

Antes
Depois :)


POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Os cabelos curtos são lindos, mas eu prefiro deixar os meus no tamanho médio. Eu gosto da sensação de senti-los tocando minhas costas, estranho né kkk. Já cortei meus cabelos bem curtos, na primeira vez foi por opção, mas da segunda foi porque a cabeleireira errou em cortar demais. Chorei horrores. Seus cabelos são lindos, e o corte deu muita vida :-D

    Já seguindo seu Blog :-)
    Beijos da Érika Cibely
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabeleireiras e a famosa história de cortarem mais do que pedimos rs.

      Muito obrigada pelo elogio e por seguir o blog, Érika! :)
      E parabéns pelo seu!

      Bjs!

      Excluir