Fashion Week

Hagaef - Vitória Moda 2017 | A Vida Acontece

18:57


Você quer lacre, @? Pode entrar Hagaef!
A marca é tiro atrás de tiro todos os anos!

Instagram | Telefone: (27) 3038-4888

Devo admitir que o desfile mais aguardado por mim é o da Hagaef.
A marca leva a sério a questão de moda e conceito e parafraseando Ludmilla, chega chegando bagunçando a zorra toda!

A coleção "Reféns do Caos" vem com uma pegada política. A Hagaef trouxe à passarela temas vivenciados atualmente por todos nós, como o (des)caso com o meio ambiente, civilidade, sociedade, urbanismo e empoderamento.

Nas roupas, cordas, ilhós, bordados, brilhos e spikes. Para dar textura, materiais como o couro e o veludo foram usados de uma forma incrível!
A desordem se instalou até nos acessórios, nos quais os brincos tinham escrito a palavra "caos", meia arrastão, rasgados e amordaças como forma de protesto. O quão poderoso foi isso?!
O militarismo veio para além de preencher a tendência, sendo colocado para relacionar ao caos da segurança pública e a guerra diária existente.
A sujeira veio como efeito da poluição que causamos, da degradação do ambiente e da lama que destruiu o Rio Doce. Frases de impacto como "Nós chamamos de 'meio ambiente' porque já destruímos a metade?" ficam como reflexão para o nosso cotidiano.

Pessoas se vão e novas chegam a este mundo a cada instante. Que planeta, que sociedade deixaremos para as próximas gerações? O que é possível fazer para melhorar, já que estamos em meio a esta luta?! É preciso que sejamos otimistas e que acreditemos em um futuro melhor.
Lembrar do desfile e de sua mensagem ainda faz com que eu me emocione. Afinal de contas, vivemos num caos urbano, no qual vemos a história se repetir - ao invés de aprendermos com os nossos erros.

Os nossos objetivos, assim como o da coleção trazida pela Hagaef, deveriam ser buscar a paz, a liberdade e o respeito para com o outro e com os seus direitos.

Como diria Chico Buarque, "a dor da gente não sai no jornal".



Fotografia: Cloves Louzada

POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários